terça-feira, 31 de maio de 2011

Velas e decoração: Tudo a ver!!!


Gente, que velas são tudo de bom em termos de decoração todo mundo sabe, o que nem todo mundo sabe é que elas podem ser usadas das mais variadas formas e sempre dão bons resultados!!!
Muitas vezes vamos preparar alguma comemoração em casa ou mesmo receber alguém para um jantarzinho e não temos flores ou peças decorativas, mas gostaríamos de dar um toque especial àquele momento... Para esse tipo de situação, nada melhor que lançar mão das velas!!!


E o melhor é que você não precisa de copinhos ou castiçais específicos para elas... Tudo pode ser usado!!! Uma taça, por exemplo, virada de cabeça para baixo se transforma em um belo castiçal!!! E daí é só usar a criatividade...


Vidros com água e velas ficam lindos também! Todo tipo de vidro que você tiver em casa pode ser usado. De preferência de tamanhos, alturas e formatos variados...Você pode decorá-los com laços ou colocar anilina na água para variar as cores. Copinhos de cachaça ou conhaque com a velinha dentro também servem para decorar!!!


Até aquela saladeira que sempre temos em casa pode se tornar um belo enfeite quando usada com água e velas!!!!
Só um detalhe: as velas para usar na água não são as mesmas que usamos em recipientes secos, pois elas precisam boiar e se manter acesas. Por isso elas têm o fundo coberto, para não deixar o pavio entrar em contato com a água e ficar umidecido...
Dica: Se você não tiver velas flutuantes em casa, basta você queimar uma vela para usar a própria cera derretida para cobrir o ferrinho onde é preso o pavio que fica embaixo das outras velas... Pronto, sua vela não vai apagar!!!

Até a próxima!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...