sexta-feira, 15 de julho de 2011

Peônias... Tem flor mais linda?

Olhem só que flores mais lindas! Estou apaixonada!
Elas chamam a atenção pela beleza e pela imponência e são encontradas em várias cores, cada uma mais linda que a outra.
Dizem que o valor delas é comparável à sua beleza, mas sinceramente nunca encontrei uma pessoalmente e não sei dizer quanto custam.
Para bouquets de noivas, são o máximo!
São originárias da Ásia, sul da Europa e oeste da América do Norte.
Acho que o cultivo no Brasil, se houver, não é muito difundido.
Seguem algumas informações sobre essas belas...
A peônia representa a "sinceridade" e seu nome tem origem no latim. É da família das Peoniáceas, que compreende 80 espécies.
Na China, é considerada um dos símbolos nacionais.
São pequenos arbustos, com até 1,5m de altura; as flores são grandes, perfumadas, de cores muito variadas.
Suas folhas e raízes têm propriedades medicinais usadas no tratamento de febres, sangramentos, feridas e hemorróidas.
Podem se deliciar com as imagens...










E olhem que charme essa toalha de pachwork...

2 comentários:

  1. No discoverymulher descobri q as peonias representam o signo escorpiao e fui ao Google para ver imagens dela!!! Fiquei realmente encantada! São de beleza rara!!! Adorei as informações sobre ela no seu blog!!! Carol Pierri

    ResponderExcluir
  2. Nossa as peonias são incriveis .
    elas sao de uma belesa estontiante que eu nunca tinha visto flores tao lindas antes.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...