segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Aniversário da Jú em BH...

Olá pessoal,
Nesse final de semana fui a Belo Horizonte dar uma mãozinha para minha prima Juliana na decoração do seu aniversário. Ela comemorou com um almoço para 50 amigas e foi tudo muito lindo, chique, mas bem descontraído.
Cheguei em BH na quinta-feira de manhã e fomos direto para a Holambelo comprar flores. Adorei! Têm uma variedade muito grande de flores, vidros, musgos, e tudo que é necessário para se fazer belos arranjos. É o mesmo tipo de distribuidor que a Matsuflora aqui em Brasília. Passamos o dia todo na arrumação mas o resultado valeu a pena. Ela ficou super feliz com a festa e isso é que é o mais importante, não é?
O menu ficou a cargo do chef Henrique Gilberto, vencedor do Super Chef 2008 do programa da Ana Maria Braga. Ele elaborou um menu degustação com empratados que estava divino. Olhem que delícia...

Mesa de couvert especial (Delícia!!! Burrata, berinjelas e abobrinhas gratinadas, queijos diversos...)

Entradas
Polvo com purê de limão siciliano e vinagrete de xerez
Foie com milho verde, melaço e avelã

Pratos principais
Coxa de pato recheada com duxelle sobre terrine de ameixa e farofa de amêndoas
Costela de vitela com purê de cenoura, porto belo tostado, molho de cèpes e pó de pain d´epice

Sobremesa
Maracujá, morango, merengue seco, tuille gergelim...

Não aguento esperar as fotos oficiais do evento, e por isso vou mostrar aqui as que eu mesma tirei. Não estão tão boas mas acho que dá para terem uma idéia... O post ficou bem grande pois queria mostrar de tudo um pouquinho.

Primeiro a lembrancinha... Um mimo! Seis xicarazinhas de brigadeiro gourmet feitos pela chef da Boca do Forno Ville - Sara Martins. Os sabores maravilhosos: Dark, Capuccino, Caramelo, Pistache com champagne, Laranja e Indiano (especiarias). Tudo sobre uma bandejinha com um texto lindo de agradecimento escrito pela Jú. Confiram...




A decoração...














Juliana é muito caprichosa... Gente, olhem o que é isso! As toalhinhas do lavabo eram descartáveis, todas com monograma, pérolas e rendinha. Dava até dó de jogar fora...



Hall de entrada












Eu ia fotografar todos os pratos para mostrar a vocês, mas fiquei no primeiro... Foi tanta conversa que acabei esquecendo.

Polvo com purê de limão siciliano e vinagrete de xerez

Fiancés do Graciliano na mesa do café


Pastéizinhos de nata da Dona Meire




Colherinhas de chocolate e canela

Jú sendo fotografada pela irmã Valéria... 

Sessão de fotos... Durante a festa, foi transmitido um vídeo com o making off do chef. Muito legal!


A festa rolando...
 Espero que tenham gostado... Foi muito bom ter participado dessa festa linda!
Beijos,

6 comentários:

  1. Como sempre, muito lindo e caprichado!!! Parabénssssss!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Mais uma vez o vheventos brilhando...
    Parabéns, Heliana!
    Todas que estiveram na festa da Ju se encantaram com o trabalho de vocês, cheio de carinho e amizade de primas.
    Sucesso sempre!
    Bjs da tia Lelena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tia, eu fiquei muito feliz de poder ter ajudado. Foi uma festa linda de uma pessoa linda. Beijos para você.

      Excluir
  3. Simplesmente eu amei e a partir de agora será minha decoradora de festas oficiial
    Mil vezes obrigada por tudo!!!!!!!
    bjoooossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jú, que bom que você ficou satisfeita. Pode contar comigo sempre! Beijos,

      Excluir
  4. Heliana e num e que setembro ja ta chegando de novo??? hehehe...
    depois vamos falar sobre isso,
    bjoooossss

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...